Boipeba

Boipeba

Venha conhecer a Ilha de Boipeba!

Localizada no município de Cairu-Ba, a Ilha de Boipeba é conhecida pelas belezas naturais, pelo sossego e tranquilidade de suas praias e pela calorosa vila de moradores que contagiam a todos com toda a alegria que o local proporciona.

Durante o dia, você poderá conhecer as praias da Ilha, entre elas, a Praia da Cueira, Praia de Moreré, Praia de Bainema, Ponta dos Castelãnos entre outras… À noite, você poderá desfrutar das atrações da praça da vila, dos bares e restaurantes.

O QUE FAZER EM BOIPEBA?

A Ilha de Boipeba oferece diversas atividades de lazer, além dos bares e restaurantes.

Passeios de lancha, trilhas, festejos tradicionais culturais e religiosos estão entre algumas das opções de lazer que você encontrará durante o ano.

Você pode optar por conhecer todo o litoral da Ilha e alguns povoados em apenas um dia com o Passeio Volta à Ilha. É o passeio mais completo e geralmente feito com lancha rápida.

Temos também os passeios para conhecer as piscinas naturais de Moreré. Lugar perfeito para o mergulho esportivo por suas águas cristalinas. Você poderá apreciar corais e peixes.

Outro passeio que você poderá desfrutar na Ilha de Boipeba é o passeio de canoa nos manguezais, onde você poderá conhecer toda a beleza e todas as formas de vida presentes nos mangues. Ao final do passeio, será contemplado com um belíssimo por do sol.

Se você gosta de esportes aquáticos e é amante da natureza, uma boa opção é o passeio de mergulho ecológico. O passeio inclui caminhadas e as atividades de mergulho são realizadas em dois diferentes ecossistemas, no manguezal e nos recifes de corais.

Passeio na Ponta dos Castelhanos. Conheça uma praia praticamente deserta, com águas azuis, onde você poderá avistar o naufrágio do navio espanhol Madre de Dios.

Além destes, você também poderá observar, no período de julho a novembro, as baleias jubarte, fazer caminhadas pelas praias, alugar stand ups, conhecer o povoado de Cova da Onça, passear de caiaque nos manguezais, e aproveitar as noites da ilha, que apesar de não ter “grandes badalações”, você poderá desfrutar de músicas ao vivo ao som de voz e violão, feira de artesanatos, e barracas de comidas como beijus, acarajés e tapiocas.